Como o seguro cobre acidentes de estacionamento?

Como o seguro cobre acidentes de estacionamento

Como o seguro cobre acidentes de estacionamento?

Os estacionamentos podem ser lugares loucos. Esteja você no shopping, na mercearia ou até mesmo tomando um café rápido … todos esses carros indo e vindo podem aumentar as chances de alguém sofrer um acidente de estacionamento.

O que pode levar você a se perguntar: como o seguro cobre acidentes de estacionamento? Vamos percorrer alguns cenários comuns.

O QUE ACONTECE SE EU PEGAR O CARRO DE ALGUÉM EM UM ESTACIONAMENTO?

Acidentes acontecem. É por isso que ter o seguro de automóvel certo pode lhe dar tranquilidade.

Se você bater em um carro em um estacionamento, eis o que fazer a seguir:

Não saia de cena. Se você for embora sem contar a ninguém, isso é considerado um sucesso. Você pode enfrentar todo um outro conjunto de questões legais se uma câmera de segurança ou testemunha o detectar em flagrante. Então faça a coisa honesta e fique por perto.
Saia do caminho do mal. Mesmo um simples pára-lama pode bloquear o tráfego ou espalhar vidros quebrados. Verifique se você está a uma distância segura de qualquer coisa perigosa e esteja atento ao fluxo de tráfego. Se necessário, acenda as luzes de perigo para alertar os motoristas próximos.

Tente localizar o dono do carro. Peça a um funcionário da loja que pagine o proprietário do carro pelo alto-falante.

Deixe um recado. É a coisa certa a fazer … e potencialmente até a lei. Não deixar uma nota é considerado um sucesso na grande maioria dos estados, mesmo que o dano tenha sido apenas um pequeno arranhão. Mantenha-o simples e educado. Inclua seu nome, informações de contato e uma breve explicação do que aconteceu. Deixe-o em um local seguro, onde não afaste.
Considere ligar para a polícia. Se os danos forem graves, eles podem ajudá-lo a registrar um relatório de incidente e rastrear o proprietário do carro.

Lembre-se de que as condições da política podem exigir que você informe ao seu agente sobre o incidente, mesmo se você decidir não registrar uma reclamação. Saiba mais sobre o que fazer quando acidentes acontecem.

ALGUÉM BATEU MEU CARRO ESTACIONADO. O QUE FAÇO AGORA?

O seguro automóvel de um motorista com defeito deve cobrir os danos materiais que causaram ao outro veículo. Felizmente, eles deixaram uma nota e você pode entrar em contato sem muito barulho. Infelizmente, algumas pessoas não fazem a coisa certa. Se você retornar a um carro amassado ou amassado, sem indicação de quem o fez, pode pedir para ver se há testemunhas. Se não houver, pergunte à loja se eles têm câmeras de segurança.

Se o incidente for um acidente, ou se o motorista culpado não tiver seguro automóvel ou seguro insuficiente – você precisará contar com seu próprio seguro automóvel para cobrir os danos. Isso pressupõe que você tenha adquirido cobertura de colisão opcional em seu próprio veículo.

Além disso, a cobertura de danos à propriedade do motorista não segurada , disponível em alguns estados, protege o seu carro se ele for atingido por um motorista que atropela e foge. (Uma franquia pode ser aplicada.)

Lembre-se de que você provavelmente precisará de uma cobertura de lesões corporais sem e com seguro insuficiente . Esta cobertura de seguro é opcional em alguns estados e obrigatória em outros. Ele cobre os danos a você e aos seus passageiros se você for ferido por um motorista que atropela e foge, um motorista sem seguro ou um motorista que não tem cobertura suficiente para pagar suas despesas médicas, salários perdidos, dor e sofrimento.

O QUE ACONTECE SE DOIS CARROS CHEGARAM AO MESMO TEMPO?

Geralmente, há um motorista com defeito quando ocorre um acidente no estacionamento. Mas há alguns casos em que um acidente é culpa de dois motoristas – por exemplo, duas pessoas podem recuar ao mesmo tempo e se bater. O que normalmente acontece nesses casos é que cada driver registra uma reclamação com sua própria companhia de seguros.

a Top Placas e Toldos é uma empresa especializada na venda e montagem de toldo para garagem. Solicite já seu orçamento.

 

Open chat
1
Clique aqui para conversar com um dos nossos consultores.